terça-feira, 20 de julho de 2010

RMMT

« Esta semana tem sido horrível, literalmente. Passo todos os minutos a pensar em ti, a imagem do teu rosto constantemente no meu pensamento... Isso irrita-me, mete-me com raiva de mim mesma pois o que mais quero agora é esquecer-te. Magoaste-me tanto, principalmente quando disseste: "Não dá mais".
Abandonaste-me no dia em que mais precisei de ti, no dia em que mais sofri, em que mais chorei, em que mais loucuras desejei fazer, e nesse momento senti um ódio imenso por ti, como nunca tinha pensado sequer sentir por alguém. Odiei-te nesse momento por teres desistido de tudo que demorou bastante tempo a construir. Desde que nos conhecemos, tivemos bastantes altos e baixos, mas nunca, NUNCA mesmo, deixei de te amar, apoiar no que quer que fosse, por mais zangada que estivesse, por mais desiludida que me tivesses deixado, nunca te abandonei por apenas um capricho meu, sempre fui a tua melhor amiga, como tu devias ter sido meu.

Eu, Mery Afonso, que há muito jurei nunca mais chorar por nada nem ninguém, eu que jurei que se algum dia lágrimas caíssem dos meus olhos seriam causadas apenas pelo forte bater do vento, hoje choro, por ti, e choro porque perdi-te a ti , m.a. , umas das pessoas mais importantes da minha vida e acredita: nunca saberei lidar com isso. Agora não sinto mais nada do que um ódio auto-destrutivo que me corrói por dentro como se milhares de agulhas no meu corpo se espetassem e eu morresse lentamente, mergulhada no vermelho vivo do meu sangue... E aos poucos a minha alma abandona o meu corpo, suja pelo arrependimento, carregando consigo a sina que suportei toda a vida.

Não sei o que pensar, só quero parar de chorar por ti, porque por mais que me faça de forte, não consigo tirar-te da minha cabeça, afinal de contas: ÉS O MEU MELHOR AMIGO.»

Este sentimento de «amor-ódio» está a matar-me, preciso de paz.

2 comentários:

Claudona disse...

és linda amiga.... nao ligues a esses acontecimentos. rapazes! sabes tudo o que vem por encomenda com eles, sê forte e lembra-te sempre que tens todo o meu apoio :)
agora sorri, porque ficas linda quando sorris.
e como so tu sabes dizer "amo vc"!

jorge alte disse...

A vida continua para lá da perda.
Os amigos querem-se verdadeiros puros e sinceros.
Os que nos dão as pancadinhas nas costas se zangam por tudo e por nada não servem e não valem as lágrimas derramadas mesmo que nos custe os olhos da cara.
De certeza que á tua volta outros amigos talvez mais comedidos serão os da espécie rara. Aqueles que nos escutam tentam compreender-nos e nos aceitam como somos com todas as nossas qualidades e defeito.
esses valem o nosso esforço. esses valem as nossas lágrimas mas de alegria.

jorge d'alte

sigo